O GRUPO CCR ESTÁ SE CONSOLIDANDO COMO UM DOS MAIORES OPERADORES AEROPORTUÁRIOS DO PAÍS

Tamanho da letra:

Brasil
BH Airport
O Grupo CCR, em associação com a operadora aeroportuária Flughafen Zürich AG (companhia que administra o Aeroporto Internacional de Zurique), e a Infraero criaram a BH Airport, empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. O aeroporto, por onde transitam 11,2 milhões de passageiros por ano, é o 5º do País em movimentação de passageiros e um importante hub para o transporte aéreo. A operação da BH Airport marca o ingresso do Grupo CCR no segmento aeroportuário nacional.
Acesse o Site
Aeroportos Bloco Sul
O Bloco Sul reúne nove aeroportos localizados na região Sul do país e que fizeram parte da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, em abril de 2021. Juntos, movimentaram 12,4 milhões de passageiros em 2019. O principal ativo do bloco é o aeroporto de Curitiba (PR) - CWB /SBCT, em São José dos Pinhais, com movimentação anual de 6,56 milhões de passageiros em 2019. Os demais aeroportos que compõem o bloco são: Foz do Iguaçu (PR) - IGU/SBFI, Londrina (PR) - LDB/SBLO, Bacacheri (PR) - BFH /SBBI, Navegantes (SC) - NVT /SBNF, Joinville (SC) - JOI /SBJV, Pelotas (RS) - PET /SBPK, Uruguaiana (RS) - URG /SBUG e Bagé (RS) - BGX /SBBG.
Política de Transações com Partes Relacionadas
Aeroportos Bloco Central
O Bloco Central reúne seis aeroportos leiloados na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, em abril de 2021: Goiânia (GO) - GYN /SBGO, Palmas (TO) - PMW /SBPJ, Teresina (PI) - THE /SBTE, São Luís (MA) - SLZ /SBSL, Imperatriz (MA) -IMP /SBIZ e Petrolina (PE) - PNZ /SBPL, que movimentaram, em 2019, 7,28 milhões de passageiros.
Política de Transações com Partes Relacionadas
Estados Unidos
TAS
Como parte da estratégia de expansão no setor aeroportuário, o Grupo CCR adquiriu 70% da TAS (Total Airport Services), empresa americana de prestação de serviços aeroportuários, tais como: serviço aos passageiros, armazenamento e manuseio de cargas, manuseio de bagagem, serviço de solo e controle de rampas. Está presente nos principais aeroportos americanos, atendendo mais de 30 empresas aéreas, tais como: Lufthansa, United, Air France, American Airlines, Korean Air, Nippon Cargo entre outras.
Acesse o Site
Curaçao
Curaçao Airport Partners (CUR)
A Curaçao Airport Partners é a concessionária responsável pela operação do Aeroporto Internacional de Curaçao, no Caribe. O aeroporto está a poucos quilômetros da capital Willemstad e é estratégico para o transporte de bens e o fornecimento de combustível para o Caribe e a América Latina. Além disso, mais de 1,6 milhão de passageiros utilizam o aeroporto todos os anos.
Acesse o Site
Costa Rica
Aeris Holding Costa Rica (SJO)
O Aeroporto Internacional Juan Santamaria é a principal porta de entrada para o território da Costa Rica e fundamental para o desenvolvimento do país. Trabalhando em parceria com o Estado, a Aeris Holding Costa Rica transformou o terminal, beneficiando 5 milhões de passageiros por ano. As companhias aéreas contam agora com melhores serviços e condições de operação.
Acesse o Site
Equador
Quiport (Quiport)
É a concessionária responsável pela construção, operação e gestão do Novo Aeroporto Internacional de Quito – Mariscal Sucre. O aeroporto, inaugurado em fevereiro de 2013, está localizado a 25 quilômetros da capital equatoriana. Por ano, 5 milhões de pessoas utilizam o aeroporto.
Acesse o Site